A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Força Tática, realizou, nesta sexta-feira (25.10), a solenidade de encerramento do 1º Curso de Técnicas de Apoio Policial Multiplicador com 32 policiais militares, de doze Comandos Regionais do Estado.
O curso teve duração de três semanas e com objetivo de aperfeiçoar as atividades desempenhadas pelos militares dos Grupos de Apoio (GAPs) e dos batalhões de área, que são unidades formadas por policiais treinados para dar o apoio necessário às equipes de policiamento de rotina, em ocorrências que exigem reforço policial imediato.
Neste período, os policiais foram submetidos a treinamento teórico e prático em diversas disciplinas, como abordagem policial, atendimento pré-hospitalar em combate, balística policial, direção operacional, identificação veicular, patrulhamento urbano, tiro policial, uso potencial da força, instrumentos de menor potencial ofensivo e atividades simuladas.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou os importantes investimentos na área de capacitação e preparo dos policiais militares de Mato Grosso.
“Celebramos mais um importante curso promovido pela Polícia Militar e somos gratos pelo total apoio, empenho e interesse dos militares na capacitação, para assim exercerem com excelência as atividades de segurança pública. Vivemos uma nova realidade na instituição como nunca antes na história da PM de Mato Grosso”, disse.
A solenidade ainda contou com entrega de homenagens ao corpo técnico e direção do curso, bem como aos três colocados no 1º Curso de Técnicas de Apoio Policial e o descerramento da placa de conclusão do curso.