A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a terceira fase da Operação Integrada ‘Raio Limpo’, dessa vez, no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Mais de 70 servidores participam da ação.

De acordo com a pasta, o objetivo é buscar remover objetos ilícitos que estão dentro da Penitenciária Ahmenon Dantas, como, por exemplo, celulares, armas e drogas.

A Sesp começou a operação no dia 9 de outubro. A primeira fase foi na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde as equipes apreenderam 47 celulares e porções de drogas. Três detentos foram autuados por tráfico no local.

Já a segunda fase foi deflagrada no dia 14 de outubro. A Sesp apreendeu mais 71 aparelhos de celulares, 130 chips e porções de drogas. No dia, 3 celulares foram encontrados escondidos em uma cadeira de rodas.

“Nosso objetivo com essas operações é reprimir o crime organizando e melhorar a segurança da população mato-grossense. Não estamos fazendo operações que visam somente a retirada de ilícitos de dentro da penitenciária. Vamos apurar irregularidades na entrada, periciar os produtos apreendidos, investigar a origem e possíveis ligações de criminosos com atividades fora das unidades prisionais”, disse o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel César Roveri na segunda fase.

Deflagrada a Operação Integrada ‘Raio Limpo’, no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande (Fotos: Secetaria de Estado de Segurança Pública / Sesp)