O Cuiabá encerrou a preparação para o duelo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. O Dourado visita o Vasco nesta quinta-feira, a partir das 18h (de MT), em São Januário, de olho em somar três pontos para encostar em adversários diretos na briga contra o rebaixamento.
Para o confronto, o técnico Bernardo Franco não pode contar com Alan Empereur, desfalque de última hora. O zagueiro sofreu uma pancada no pé esquerdo diante do Atlético-GO, na última sexta-feira, e precisou deixar o campo ainda no intervalo.
Ele treinou com o grupo durante a semana, mas sentiu dores às vésperas da viagem e será preservado. Além dele, o volante Lucas Mineiro está fora devido ao acúmulo de cartões amarelos.
A tendência é que Bernardo Franco volte a escalar o Dourado no esquema com quatro defensores e três peças no meio-campo. Outra possibilidade é utilizar o zagueiro Gabriel na vaga de Empereur e manter o sistema com cinco jogadores na defesa – utilizado nas duas últimas rodadas.
O treinador auriverde tem os retornos de Lucas Fernandes e Matheus Alexandre, que devem retomar a titularidade após suspensão automática, e o atacante Derik Lacerda. O último volta a ser relacionado depois de treinar separado do elenco em razão de um desentendimento com a comissão técnica, conforme apurou o ge.
A provável escalação tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Fernando Sobral, Denilson e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Clayson e Isidro Pitta.
O Cuiabá tenta vencer a primeira fora de casa sob o comando de Bernardo Franco para encarar o Corinthians, na próxima segunda-feira, a somente dois pontos de distância para o rival. (GE)