Fernando Diniz seguiu sem vencer como técnico do Cruzeiro. Jogando no Mineirão, o time abriu o placar contra o Lanús, pela semifinal da Conmebol Sul-Americana, mas levou o empate aos 27 minutos do segundo tempo, ampliando também o jejum recente como mandante. O treinador está no cargo há um mês e foi xingado por parte da torcida, após o jogo.
Grande parte dos 55 mil torcedores também vaiou o time na saída de campo. Alguns objetos e líquidos foram arremessados na saída dos atletas.
Desde que Fernando Diniz assumiu a equipe, o Cruzeiro disputou cinco jogos, com quatro empates (Libertad, Vasco, Bahia e Lanús) e uma derrota (Fluminense). O empate com o Libertad confirmou a classificação da equipe à semifinal do torneio internacional, após vitória por 2 a 0 no Paraguai, ainda sob comando de Fernando Seabra.
A vitória sobre os paraguaios foi a última do Cruzeiro na temporada. Além dos cinco tropeços sob comando de Diniz, a equipe ainda empatou sem gols com o Cuiabá, pelo Brasileiro, no último jogo com Fernando Seabra. No total, são 34 dias de jejum.
Desta forma, o período sem vencer na condição de mandante é ainda maior. A última vitória foi sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão, que completará dois meses no dia 1º de novembro. Até lá, o time enfrentará Athletico-PR e Lanús, mas na condição de visitante.
No período de seca do Cruzeiro como mandante, houve duas paralisações por conta de Data Fifa. Em dois meses, o time jogou no Mineirão cinco vezes, sendo derrotado pelo São Paulo e empatando com Libertad, Vasco, Bahia e Lanús.
No duelo pela Sul-Americana, o Cruzeiro precisará vencer na Argentina para avançar à decisão. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Do outro lado da chave estão Corinthians e Racing, que iniciam a disputa nesta quinta-feira. (GE)