Após a classificação para final da Copa do Brasil, o Flamengo se reapresentou na tarde desta segunda-feira no Ninho do Urubu. Pouco antes, De la Cruz realizou exame que constatou uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

A lesão não é considerada simples, e o uruguaio precisará pelo menos de um mês de recuperação. Desta forma, De la Cruz desfalca o Flamengo nos dois jogos das finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, marcadas para os dias 3 e 10 de novembro.

O Flamengo também não terá Pulgar e Bruno Henrique, ambos suspensos, no primeiro jogo da final.

O uruguaio sentiu dores na coxa direita e foi substituído aos 8 minutos do segundo tempo contra o Corinthians. De la Cruz deixou a Neo Química Arena mancando e desembarcou no Rio mancando. Antes mesmo do exame, a situação do uruguaio já preocupava internamente.

O exame apontou uma lesão muito similar a que tirou Michael do combate por 35 dias. O atacante sofreu a lesão contra o Bahia, no dia 28 de agosto, e retornou contra o Corinthians, no dia 02 de outubro.

Vale destacar que De la Cruz sofreu uma recente lesão na mesma coxa direita e ficou fora por 21 dias. O meia se lesionou no mesmo Bahia x Flamengo que Michael, mas retornou no dia 19 de setembro, contra o Peñarol, pela Libertadores. Ele entrou em campo seis vezes depois desta lesão. (GE)