O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral mostrou mais uma vez em debate eleitoral que é o mais preparado para assumir a responsabilidade de gerir com seriedade e compromisso a capital de Mato Grosso e realizar um governo que respeite as pessoas e assegure o direito da população à saúde e à educação de qualidade. Lúdio apresentou e defendeu as propostas para impulsionar a economia da cidade e melhorar a qualidade de vida dos cuiabanos, ressaltando que irá fazer um governo de união e parcerias com os trabalhadores, empresários, empreendedores, igrejas e servidores públicos.
“O debate é muito importante para a população de Cuiabá avaliar e comparar os candidatos. A prefeitura cuida da vida das pessoas e precisa ter políticas públicas que assegurem os direitos da população, principalmente dos mais vulneráveis, mas sem deixar de lado o foco no desenvolvimento econômico. Nessa reta final do segundo turno, é preciso comparar criteriosamente quem tem equilíbrio emocional, quem está apto para tomar decisões com responsabilidade em qualquer cenário futuro”, avaliou Lúdio.
Apesar dos ataques do adversário, Lúdio manteve o respeito às regras do debate na TV Vila Real e focou na apresentação de propostas. O candidato demonstrou conhecimento sobre os problemas que afligem a população de Cuiabá, inclusive a situação financeira da Prefeitura.
Para a habitação popular, por exemplo, o candidato a prefeito Lúdio reforçou o compromisso de construir 20 mil casas com energia solar para possibilitar que milhares de pessoas saiam do aluguel e tenham a conta de luz barateada, possibilitando o uso do ar-condicionado em uma das cidades mais quentes do país.
Os recursos para essas propostas foram garantidos pelo governo federal, que solicitou projetos técnicos bem elaborados. Para isso, Lúdio já garantiu um secretariado completamente novo, com perfil técnico e composto metade por homens e metade por mulheres.
Lúdio falou ainda do problema da falta de vagas nas creches municipais e apontou a solução imediata para atender 4 mil pais e mães que todos os anos buscam vagas e não encontram: parceria com as igrejas e instituições filantrópicas, com o aluguel de salas de aula com condições adequadas para receber as crianças em idade escolar. Os professores serão contratados pela Prefeitura.
Lúdio é candidato pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o PSD e a Federação PSOL-REDE. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.