No briho individual do seu principal craque, o Atlético Mineiro viu Hulk marcar golaço e conquistou o empate contra o Vasco da Gama, em São Januário, na noite deste sábado (19), e está na final da Copa do Brasil de 2025. Grande jogador é isso: aparece nos momentos mais complicados, para resolver a situação da sua equipe e Hulk fez isso.
Após o triunfo mineiro por 2 a 1 no jogo de ida, o Vasco da Gama igualou o placar agregado com gol de Vegetti, de pênalti, no Rio de Janeiro.
Já no segundo tempo, Hulk marcou um golaço para empatar a partida em São Januário e recolocar o Galo em vantagem. O camisa 7 classifica o Atlético-MG à decisão da Copa do Brasil, confirmando o bom momento do clube de Minas Gerais.
PRIMEIRO TEMPO
O Vasco iniciou o jogo ensaiando uma pressão, mas os primeiros 15 minutos não tiveram grandes chances. Foi o Atlético que ameaçou primeiro, aos 20, quando Léo Jardim fez grande defesa em chute de Battaglia que ainda bateu na trave depois.
O lance determinante ocorreu aos 29 minutos, com toque no braço de Otávio, dentro da área, após cruzamento de Piton. A tensão em São Januário seguiu por longos seis minutos, tempo necessário para o VAR analisar, chamar o árbitro para a cabine e ele assinalar o pênalti.
Vegetti cobrou bem, deslocando Everson, e empatou o placar agregado da disputa. Depois do gol, o Vasco teve duas boas chances, com Puma e Léo. Já nos acréscimos, Lyanco quase empatou na sobra após Piton cabecear mal para o meio da área, mas a bola saiu por cima do gol de Léo Jardim.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final em São Januário começou quente, com uma jogada trabalhada que terminou em chute de Paulinho e uma chance perdida por Vegetti, que não conseguiu finalizar. Houve ainda outros lances, como um cabeceio do argentino para fora e novo chute de Paulinho, que desviou em João Victor.
O desenrolar do segundo tempo se mostrou bem menos animador na comparação com o primeiro. Até que, aos 36 minutos, Scarpa deu boa bola para Hulk mandar um chutaço de fora da área. Léo Jardim saltou, mas não conseguiu evitar o golaço do camisa 7 do Galo.
O gol recolocou o Atlético-MG em vantagem no placar agregado, e o clube mineiro soube administrar o tempo para confirmar a classificação em solo vascaíno. Ao fim da partida, Vegetti desabou no gramado, muito emocionado, enquanto os jogadores do Galo comemoravam a ida à final da Copa do Brasil.