Sônia Maria de Jesus Chaves, 48, foi encontrada morta, na manhã deste sábado (19), dentro de casa, no bairro Bela Vista, em Pontes e Lacerda (452 quilômetros ao oeste de Cuiabá). O suspeito do crime era o companheiro dela, Valter Alves Rosa, 67, que cometeu suicídio em seguida.
De acordo com as informações da Polícia Militar de Mato Grosso, equipe foi acionada via 190 por volta das 7h15 para uma ocorrência de homicídio. Quando a equipe chegou, encontrou o corpo de Sônia Chaves, na varanda da casa, com um corte profundo no pescoço.
Não distante do corpo da vítima, estava o de Valter Rosa, que cometeu suicídio. As mortes foram confirmadas pela equipe dos Bombeiros. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Judiciária Civil e Perícia Oficial (Politec).
Conforme a testemunha, por volta das 7 horas, ela passava pela rua, viu a porta aberta e logo em seguida já viu o corpo de Valter, que era viúvo, mas estava se relacionando com Sônia há três meses.
Em áudio que a Polícia Militar teve acesso, ele se despede da filha e pede perdão. Disse ainda que cometeu o crime após descobrir uma suposta traição de Sônia. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.