O resultado passou longe de ser o projetado pelo Cuiabá no duelo direto contra o lanterna do Brasileirão. Com a necessidade de vencer para não se distanciar dos primeiros fora do Z-4, o Dourado ficou no 0 a 0 moroso diante do Atlético-GO. Apesar disso, o técnico Bernardo Franco valorizou o ponto somado e garantiu que o time segue vivo na briga pela permanência.
A equipe auriverde criou pouco e terminou o jogo com apenas duas finalizações completas, sendo que nenhuma acertou o alvo. O treinador admitiu que a equipe esteve abaixo do esperado.
— Sabíamos da importância de uma vitória, mas também sabíamos da dificuldade que é jogar aqui. Sob o comando do Louzer, a equipe deles tinha 75% de aproveitamento em casa, não enfrentamos qualquer um. Sabíamos também que eles viriam sem o peso e sem a responsabilidade pela declaração durante a semana (do presidente do Atlético-GO, Adson Batista). Fizemos um jogo abaixo das expectativas, mas somamos um ponto e continuamos vivos na luta. Depende ainda só de nós, temos um jogo atrasado dentro da competição e alguns confrontos diretos que precisamos vencer para reverter nossa situação.
Questionado sobre o comprometimento dos jogadores nas partidas, Bernardo Franco defendeu o elenco e afirmou que o grupo está empenhado em alcançar o objetivo final.
— Vamos procurar olhar para esse jogo e entender o que faltou para a equipe se aproximar da vitória. A gente sabe que só três pontos vão melhorar nossa situação na tabela, mas ao mesmo tempo somamos. A gente continua acreditando nos atletas, pois sabemos do empenho e do caráter. Continuamos com as cobranças internas, como sempre são feitas, existe muita cobrança entre nós. Não falta vontade, não falta compromisso e dedicação para eles.
Penúltimo colocado, com 27 pontos, o Cuiabá ainda tem um jogo atrasado para disputar. Na próxima quinta-feira, enfrenta o Vasco, em duelo da 19ª rodada. O comandante citou a importância de se reabilitar o quanto antes para vencer e diminuir a diferença para os rivais.
— A prioridade é recuperar os jogadores o máximo possível para que a gente possa ver quem está em melhores condições e escolher os melhores jogadores para iniciar esse jogo. Que a gente possa fazer um jogo melhor do que hoje e que possamos pontuar. Hoje pontuamos e vamos para o jogo contra o Vasco com a mesma expectativa.