Foi divulgada a programação da 3ª edição do evento Madeira Sustentável: o futuro do mercado, que será realizado no próximo dia 6 de novembro em Belo Horizonte (MG). Organizado pelo Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF) e pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem-MT), o encontro visa desmistificar o setor e criar um ambiente de negócios favorável. Com inscrições gratuitas, o evento tem suas últimas vagas abertas.

São esperados profissionais como varejistas, engenheiros, arquitetos, profissionais de design de interior e design de móveis, fabricantes de carrocerias e todos aqueles interessados em conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos produtores. “Nossa ideia é a de ir até os grandes mercados consumidores, unir todos os atores envolvidos na cadeia da madeira, em especial da madeira nativa, de manejo florestal sustentável e levar uma informação de qualidade para essas pessoas, desmistificar algumas crenças e quebrar paradigmas”, explica o presidente do FNBF, Frank Rogieri.

Para esta edição, que terá como palco o Ouro Minas Hotel, a organização preparou uma série de palestras com especialistas, além de mostras e exposições de parceiros

A abertura será feita por Frank Rogieri que falará sobre a madeira nativa sustentável. Além de presidir o FNBF, ele é vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República. Em seguida, o presidente do Cipem-MT, Ednei Blasius, abordará a descarbonização da construção civil, apresentando o potencial florestal de Mato Grosso.

Na sequência, a arquiteta Cláudia Albertini falará do uso da madeira em projetos de interiores. Com mais de duas décadas de experiência, a profissional coleciona projetos residenciais, comerciais e de incorporação. A primeira parte do evento será concluída com a palestra do diretor de Concessões do Serviço Florestal Brasileiro, Renato Rosenberg.

A segunda parte do evento será aberta com a palestra ESG e as oportunidades no Mercado Florestal, que ficará a cargo da engenheira florestal Nayara Guetten Ribaski. Ela é autora de 3 livros, consultora, mentora de startups e membro integrante da Agromulher. O ESG, sigla em inglês para Environmental, Social and Governance, que significa “Ambiental, Social e Governança”, é um conceito que define se uma empresa é socialmente responsável e sustentável, e pode ser usado tanto na gestão interna da empresa como para analisá-la externamente.

Em seguida, será a vez da secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso e presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), Mauren Lazzaretti, que tratará da política florestal do Estado de Mato Grosso. O encerramento do evento ficará por conta da secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Marília Carvalho de Melo, que abordará o mercado da madeira mineiro.

Os interessados em participar do evento deverão encaminhar um e-mail para atendimento@duaimarketing.com.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 98130-3111.