A oportunidade de ser titular surge novamente após um mês e meio. Com a suspensão de Matheus Alexandre, Raylan vai começar a partida como lateral-direito do Cuiabá diante do Atlético-GO. Às vésperas do confronto, o jogador falou sobre a necessidade da vitória e garantiu um time ofensivo para buscar os três pontos.

Ao longo da temporada, Raylan tem 20 partidas entre os onze iniciais e 14 como reserva utilizado. Com características ofensivas, o lateral soma três assistências no Brasileirão. Ele ressaltou como o potencial no ataque pode ajudar a equipe na reta final do campeonato.

— Eu vejo como uma responsabilidade grande, mas também como uma oportunidade que eu posso agarrar e brigar pela titularidade. Eu espero ajudar dentro de campo com a minha ofensividade. Eu acho que estou bem preparado, acredito que vamos fazer um grande jogo, pois o grupo está trabalhando muito. Creio que vamos sair vitoriosos dessa partida.

Apesar de estar em sua primeira Série A da carreira, o lateral-direito disse que está habituado à pressão por resultados.

— De Série A eu não tinha tido a oportunidade, mas na Série B pelo Vila Nova eu vivi isso. Eu cheguei lá e o time estava na lanterna, e aí a gente conseguiu a permanência. Essa pressão eu estou bem acostumado, até no Vitória a gente brigou pelo título, mas também há pressão. Então creio que estou bem preparado e vou fazer um grande jogo.

Além de encarar o Atlético-GO, o Cuiabá terá outros quatro duelos diretos na briga contra o rebaixamento até o final – Corinthians, Red Bull Bragantino, Juventude e Fluminense. Raylan avaliou a importância de superar os rivais que brigam pelo mesmo objetivo.

— São partidas determinantes, temos que tratar como jogos de seis pontos. Esses a gente precisa ganhar, não podemos perder pelo fato de ter essa briga. Mas creio que estamos bem preparados para conseguir essas vitórias.

Depois de bater o São Paulo, o Dourado chega embalado para tentar emplacar o segundo resultado positivo pela primeira vez depois de quase quatro meses. Penúltimo colocado, com 26 pontos, a equipe auriverde precisa vencer para tentar colar nos primeiros fora do Z-4.

A partida contra o Dragão será disputada a partir das 18h (de MT) desta sexta-feira, no estádio Antônio Accioly, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. (GE)