O candidato a prefeito Lúdio Cabral cresceu 13 pontos em relação aos 28,1% de votos obtidos no 1º turno das eleições em Cuiabá e está tecnicamente empatado com Abílio Brunini na disputa pelo segundo turno. Segundo a pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (16), os candidatos têm 41% e 44% das intenções de voto, respectivamente.
“A pesquisa mostra que estamos no caminho certo ao realizar nossa campanha baseada em propostas para melhorar de verdade a vida da população de Cuiabá. Nosso propósito é de governar com todos e para todos, e os números da pesquisa revelam a adesão da população a esse propósito. Temos apresentado projetos e demonstrado como iremos fazer e com que recursos iremos fazer, por meio de parcerias com o governo federal, a sociedade e o governo do estado. Assim continuaremos até o dia 27”, declarou Lúdio.
Os dados se referem à pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados e consideram uma margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Encomendada pela TV Centro América, a pesquisa Quaest entrevistou 852 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 13 e 15 de outubro. O nível de confiança é de 95%.
IMAGEM POSITIVA
O documento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como protocolo MT-08972/2024. O levantamento aponta que 61% da população tem uma imagem positiva de Lúdio, contra 56% de Abílio.
Ainda conforme a pesquisa, quem votou em Eduardo Botelho (União) no primeiro turno está dividido sobre para quem o candidato derrotado vai direcionar seu apoio: 17% acredita que será Lúdio, 17% acredita que será Abílio, e 25% acredita que será ninguém. Para o sócio da Quaest, Felipe Nunes quem conquistar mais votos do Botelho ganha a eleição.
Lúdio é candidato pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o PSD e a Federação PSOL-REDE. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.