Uma tarde para lá de especial, cheia de diversão e alegria! Foi assim que os projetos sociais Companhia do Sorriso e Família do Bem se uniram e deram as mãos para proporcionar um passeio no shopping a crianças em tratamento contra o câncer e seus familiares. A ação foi realizada em um dos principais shoppings de Cuiabá na tarde desta sexta-feira (11.10), às vésperas do Dia das Crianças, que foi comemorado neste sábado (12.10) em todo o Brasil.

Na oportunidade, o representante do projeto “Família do Bem”, Edilson Proença, falou da satisfação de participar da iniciativa que levou uma tarde de alegria não só para as crianças, mas também às mães e familiares. “Falo de coração porque minha mãe enfrentou um câncer de mama. Desde então, sou um voluntário, um doador, e um parceiro de todas as ações que envolvem pessoas que estão nos períodos de tratamento. Desejo para vocês felicidades e um excelente Dia das Crianças”, afirmou Proença.

Moradora de Sinop, Josiane Batista Barbosa, de 33 anos é mãe de uma menina de seis anos que está há sete meses em tratamento contra o câncer. Ao saber do passeio no shopping, não pensou duas vezes e se dispôs a participar junto com a filha da ação. “Foi maravilhosa essa tarde. Faz parte do tratamento terem momentos como esse e se divertirem com as outras crianças. A minha filha acordou ansiosa para estar aqui. É um momento também para as mães porque estou me divertindo muito, nós duas estamos aproveitando à vontade”, disse Josiane.

No total, entre crianças em tratamento, familiares, parceiros e voluntários, 75 pessoas participaram de mais de duas horas de diversão no espaço Vila Trampolim e nos carrinhos e ursinhos de pelúcia motorizados do quiosque Aventura Kids, que foram parceiros nesta ação do bem. Depois, as crianças ganharam presentes e finalizaram a tarde desfrutando de um delicioso lanche.

Para a presidente da Companhia do Sorriso, Silvana Rodrigues Calauro, o dia a dia de quem está no tratamento contra a doença não é fácil e que a entidade faz o acolhimento das crianças e familiares em uma casa de apoio. “Conheci o Edilson durante uma outra ação e Deus faz tudo certo, colocando a Família do Bem em nossos caminhos. Isso é propósito de Deus e nós só queremos desejar muita felicidade para vocês. Obrigada por vocês apoiarem nossas crianças”, destacou Silvana.

Estudante em técnico de Enfermagem, Tatiana Araújo tem 44 anos e é mãe de três filhos e a caçula de 18 anos, Ana Vitória, foi diagnosticada com câncer em fevereiro deste ano. “Foi muito difícil receber o diagnóstico porque eu tinha acabado de perder um tio com a doença. Conheci a Companhia do Sorriso, que acolheu e deu amor que a gente precisava. Ela, por ter 18 anos, a gente achava que já não era considerada como criança, mas não tem essa distinção das crianças pequenas com ela. Acho muito importante porque as famílias precisam ser acolhidas e ações como essa faz a gente sair da rotina e vindo aqui com eles a gente, as mães, também se diverte, faz a gente se sentir em grupo e que tem o apoio de pessoas em prol das crianças”, finalizou Tatiana.

(BS COMUNICAÇÃO | Assessoria de Imprensa)