A Polícia Civil prendeu o criminoso J.L.O.S., de 25 anos, nesta sexta-feira (11), em Cuiabá. Ele é acusado de escalar apartamentos da Capital e furtar ao menos 18 imóveis.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado em uma praça bairro do Porto e conduzido à unidade policial para cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz João Bosco Soares, do Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá.

J.L.O.S saiu da prisão em agosto deste ano após passar dois anos detido por diversos crimes patrimoniais cometidos da mesma forma, escalando muros de edifícios e entrando pelas sacadas dos apartamentos para furtar os imóveis.

Na mais recente investigação, a polícia identificou J.L.O.S. como autor de furtos a apartamentos em dois edifícios na Capital, um no bairro Jardim das Américas e outro no centro da cidade. Um dos furtos, em que ele levou joias, dinheiro, celular, notebook e relógio, ocorreu cinco dias após o investigado deixar a prisão.

A delegacia especializada identificou que em outros furtos recentes, nos últimos 15 dias, ele levou pertences de 18 apartamentos.

O delegado titular da Derf Cuiabá, Guilherme Bertoli, pontua que além dos crimes apurados em inquérito atual, o criminoso respondeu a outros 15 processos com ação penal instaurada.

HNT