O atacante Derik Lacerda segue com treinamentos à parte no Cuiabá. Nesta quarta-feira, o elenco se reapresentou após folga de três dias, mas sem o atacante durante as atividades coletivas.

Derik ficou fora da lista de relacionados para a partida contra o São Paulo, a última antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Data Fifa. Segundo apurou o ge, o afastamento do jogador está ligado ao comprometimento em relação ao restante do grupo.

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, disse que Derik Lacerda está em uma sintonia diferente dos demais. Na rodada passada, ainda conforme apuração, o atacante foi baixa por conta de divergências com a comissão técnica durante a semana que antecedeu a partida.

Questionado sobre a ausência do atleta na vitória em cima do São Paulo, o técnico Bernardo Franco disse que optou por relacionar quem estava mais sintonizado e compromissado com o jogo.

Até o momento, não há uma previsão para que o jogador volte a trabalhar junto com o plantel auriverde.

Em busca de embalar uma reação, o Cuiabá volta a campo no próximo dia 18, contra o lanterna Atlético-GO. A quatro pontos para o primeiro fora do Z-4, o Dourado mira em mais uma vitória para seguir vivo na briga pela permanência. (GE)