A seleção brasileira fez na tarde desta segunda-feira o primeiro treino para a data Fifa de outubro, quando enfrenta o Chile, em Santiago, nesta quinta-feira, e o Peru, na próxima terça, em Brasília.
A atividade no CT do Palmeiras, em São Paulo, contou com apenas 19 dos 23 convocados. Os zagueiros Beraldo e Marquinhos, o lateral Abner e o atacante Raphinha se apresentaram à noite, direto no hotel onde a Seleção está hospedada.
Assim, o técnico Dorival Júnior terá apenas dois trabalhos com o grupo completa, na terça e quarta-feira, antes da viagem ao Chile.
Além das baixas no primeiro treino, o técnico Dorival Júnior teve muitos problemas às vésperas da apresentação do grupo. Entre sexta-feira e domingo cinco atletas foram cortados por lesões: o goleiro Alisson, os zagueiros Bremer e Éder Militão, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vini Júnior.
Nos lugares deles foram convocados Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira.
A Seleção enfrentará os dois últimos colocados das Eliminatórias nesta data Fifa. O Chile ocupa a nona colocação e vem de derrota em casa para a Bolívia. Já o Peru é o lanterna.