O juiz, professor e filósofo Gonçalo Antunes de Barros Neto será empossado pela Academia Mato-Grossense de Letras (AML), na cadeira 7, cujo patrono é o cônego José da Silva Guimarães e último ocupante Ivens Cuiabano Scaff. O magistrado é  titular da Primeira Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
A solenidade será realizada nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, às 19 horas, na Casa Barão de Melgaço – localizada na Rua Barão de Melgaço, nº 3869, Centro, em Cuiabá.
O magistrado é  títular da Primeira Turma Recursal, sendo apresentador do programa “Magistratura e Sociedade”, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em que já dialogou com intelectuais que são referências nacionais, como Clóvis de Barros Filho, Augusto Cury, Frei Betto, Leonardo Boff, Gabriel Chalita, Monja Coen, Eduardo Bittar, Lúcia Helena Galvão, Lênio Luiz Streck, Leandro Karnal e Maria Tereza Sadek, entre outros.
Gonçalo Antunes de Barros Neto é filósofo, poeta, escritor e professor de Filosofia da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT). Também foi professor concursado e mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), membro da Academia Mato-Grossense de Magistrados e da Academia Mato-Grossense de Direito Constitucional, além de membro da Academia de Artes, Ciência e Letras do Brasil (ACILBRAS).
Popularmente conhecido como Saíto entre os familiares e amigos, Gonçalo Antunes de Barros é filho do saudoso ex-deputado federal e ex-vereador Gilson Duarte de Barros. Na juventude, antes da magistratura, ele também foi jornalista, radialista e delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.
Serviço:
O quê: Posse na Academia Mato-Grossense de Letras
Quem: Gonçalo Antunes de Barros Neto (Saíto)
Quando: Nesta segunda-feira
Horário: 19 horas.
Local: Casa Barão de Melgaço.
(Com Assessoria do TMMT)