O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (03.10) um alerta de perigo potencial para chuvas intensas em Mato Grosso, com vigência até sexta-feira (04), às 10 horas.
As chuvas podem alcançar volumes de até 50 mm, acompanhadas de ventos intensos entre 40 e 60 km/h, causando risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Praticamente todos os municípios das regiões Centro-Sul do Estado, como Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Diamantino, Rosário Oeste, Várzea Grande, Poconé e Tangará da Serra, devem ser atingidos pelas chuvas intensas.
No Sudeste, a previsão é de chuva em Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Campo Verde, Dom Aquino, Jaciara, Rondonópolis, Primavera do Leste e Poxoréu.
A região Noroeste, com municípios como Juína e Colniza, também está sob alerta, assim como Campo Novo do Parecis, Glória d’Oeste e Comodoro, no Oeste do Estado.
Apesar da grande possibilidade de pancadas de chuvas no Estado, a temperatura se manterá alta, marcando uma máxima de 40 °C.
Previsão do tempo em VG
Na sexta-feira (04), a máxima será de 40 °C e a minima de 28 °C. No final de semana, os várzea-grandenses devem esperar uma máxima de 44 °C, sem chances de chuva. Não há previsão de frio para o começo do mês.
Leia também – Flávia gasta mais do que arrecada, Kalil recebe R$ 3 milhões e Miltão não declara gasto de dinheiro do PSOL
(VGN)