O Vasco perdeu de virada a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil: 2 a 1 para o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), nesta noite de quarta-feira. Philippe Coutinho marcou para os vascaínos, e Guilherme Arana e Paulinho fizeram para o Galo. O meia, aliás, confia na classificação para a final em São Januário.
– A gente queria ganhar o jogo, obviamente, mas estamos vivos no jogo. Tenho certeza que a torcida vai estar lá nos apoiando, como sempre fez em todos os momentos. E vai ser uma grande decisão, a gente decide em casa, lá no Caldeirão – disse o meia do Vasco.
A partida de volta está marcada para São Januário, no dia 19, às 18h30. Quem avançar pega o vencedor de Flamengo e Corinthians, que disputam a outra semifinal. O Galo vai com vantagem do empate para o Rio de Janeiro. Vitória vascaína por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Antes, o Vasco tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Primeiro, enfrenta o Juventude, no sábado, às 21h. Depois, quarta que vem, joga contra o São Paulo, no Morumbis, às 21h45 – partida invertida pela CBF com a semi da Copa do Brasil por pedido do Atlético-MG. O Vasco tenta recurso no STJD.
O camisa 11 admitiu que houve momentos melhores do Galo na partida, principalmente na segunda metade do primeiro tempo, mas viu boa reação vascaína.
– A gente fez um grande jogo, alguns momentos eles dominaram um pouco mais. No final do jogo a gente teve algumas oportunidades e é isso, ficou para o segundo jogo. Temos mais 90 minutos pra dar o máximo e conseguir essa classificação – afirmou.
Coutinho fez o segundo gol em oito jogos neste retorno Vasco. Ele saiu aos 20 minutos da segunda etapa depois de pedir a alteração ao técnico Rafael Paiva. Saiu com dores, mas tranquilizou os torcedores do Vasco em entrevista após a partida.
– Voltei a sentir um pouco de cãibra. (Mas) não foi nada de mais. Mas agora o importante é a gente trabalhar bem, a gente vai ter muitos dias até o jogo da decisão contra eles. Então a gente precisa se preparar ao máximo pra gente fazer um grande jogo lá dentro de casa – afirmou. (GE)