Aparecendo nas pesquisas como um dos candidatos que mais crescem na reta final da campanha eleitoral deste ano, o candidato a vereador Marco Aurélio ‘Contador’ prometeu lutar por melhores condições de vida nos bairros emergentes de Cuiabá. Uma das propostas do candidato é conseguir, com apoio de Eduardo Botelho, atendimento de qualidade e horas estendidas nas creches da capital.
Em grande reunião realizada no fim de semana em residência do Altos da Serra, Marco Aurélio falou de seu projeto como vereador e foi aplaudido por mais de 40 pessoas. No bate-papo com moradores do bairro, o candidato ouviu as reivindicações e tomou nota das principais carências das famílias da região que hoje buscam por mais atenção dos representantes políticos.
Ao final de uma boa reunião, onde sentiu a confiança das pessoas, presentes, Marco Aurélio avaliou: “Eu que faço parte da comunidade cristã, tenho contato com uma congregação nesta região e sempre falo com os pastores que aqui estão e vem fazendo um ótimo trabalho social com evangelismo. Eles nos trouxeram os principais anseios do bairro, como por exemplo, a falta de qualificação profissional e a necessidade de regularização de micro e pequeno negócios. Eu que venho da contabilidade e tive atuação em sindicatos patronais e sistema Sesi-Senai, posso atuar positivamente nesse sentido com minha experiência”.
Marco Aurélio também destacou as necessidades das famílias mais humildes. “Percebemos crianças indo às igrejas sem a companhia dos pais e entendemos que por aqui há um espaço onde elas são atendidas com alimentação, ouvem a palavra de Deus e acabam atraindo a presença dos pais. Estando aqui como político, pretendo ser esse braço, onde a igreja vai levantar a necessidade e o vereador vai trazer, através do prefeito ações para melhorar a vida das famílias. E nesta região, a carência está grande. É preciso fazer muito para que as pessoas cheguem a um bom nível social”.
O candidato de número 77.777 pretende, em parceria com as igrejas, comércio e prefeitura, implementar ações de impacto nas regiões mais emergentes, como trazer o programa ‘Bom de Bola, Bom de Escola’, dar continuidade e ampliar o projeto ‘Siminina’. Como vereador, não temos essas prerrogativas, mas podemos levar idéias e sugestões ao Executivo para que seja aplicado dentro do orçamento. E quando não for possível, vamos buscar parceria privada através do Serviço Social da Indústria, do Sesc e de outras instituições, para levar qualificação às pessoas e assim possam ter renda e dignidade”.
O fato de buscar uma parceria com a igreja, chamou a atenção de pastores do bairro. “Conheço muito bem o Marco Aurélio e sei de seu compromisso em trabalhar a favor das regiões que mais precisam de atenção. Por sua determinação, trabalhos prestados e propostas que se encaixam naquilo que precisamos, ele tem todo o meu apoio e confiança”, disse o pastor Santino da Costa, da Igreja Batista Nacional Peniel.
Horário estendido nas creches
Entre os moradores que dialogaram com Marco Aurélio, Zenil da Silva Mendes, morador do Altos da Serra, abordou sobre a necessidade de estender horário de atendimento nas creches: “Seria muito importante para os pais que às vezes têm que sair às 7 horas para o serviço e ainda pegar ônibus para ir à creche e quando se vê, já passou o horário de buscar. Há muita reclamação e até ligação para conselhos tutelares quando o pai não consegue chegar no horário. Outro ponto é que nesta região há muitas crianças fora da creche por falta de vagas. Seria interessante ampliar o número de unidades. Por isso, aprovo as propostas do Marco Aurélio e o vejo como um excelente candidato”.
Presentes na reunião, Elizabeth Jacinta e Karolina Macedo elogiaram o candidato Marco Aurélio: “Boas propostas, creio que é um excelente candidato e que vai se lembrar do Altos da Serra”, disse Elizabeth, com o aval de Karolina: “É uma pessoa aberta com ótimo projeto. Estou com ele”.