A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso, Gisela Cardoso, lidera as pesquisas de intenção de votos para a disputa pelo comanda da entidade com 33,6%, ela é seguida de Xênia Guerra, que chegou a 22% e por último aparece o advogado Pedro Paulo com 19,7%. Com a margem de erro de 3%, os dois últimos estão empatados tecnicamente. Os números são na modalidade estimulada.
Os votos branco e nulo somam 3,7%. Não sabem ou não responderam corresponde a 21,1% dos entrevistados. A pesquisa foi realizada pelo Instituto TMT Dados, entre os dias 18 e 21 de setembro, com 760 advogados das 29 subseções.
Na modalidade espontânea, aquela em que não cita os nomes dos candidatos, Gisela segue na liderança, mas com 28,8%, também com Xênia em segundo lugar com 18,2% e Pedro Paulo em terceiro com 15,2%. Brancos e nulos somam 5,1%, enquanto não sabem ou não responderam chegam a 32,7%.
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso ocorre na segunda quinzena de novembro e este ano terá votação online, atendendo um pleito dos presidentes das subseções para garantir a inclusão dos advogados do interior.