O Flamengo demitiu o técnico Tite na manhã desta segunda-feira. A decisão foi tomada após a eliminação na Libertadores diante do Peñarol e a má atuação na vitória sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão.
O ge apurou que a diretoria considerou o trabalho estagnado e, por isso, fez a mudança de forma imediata. Em comunicado, o clube informou que Filipe Luís, que estava no sub-20, comandará de forma interina a equipe.
Tite deixa o clube dois dias antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, que será disputada na quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã.
Em sua última partida no comando rubro-negro, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no domingo, o treinador foi muito xingado pela torcida antes, durante e depois do confronto. Escolhas do treinador foram questionadas especialmente na eliminação da Libertadores, diante do Peñarol.
Na coletiva depois da partida contra o Athletico-PR, nove horas antes do anúncio da demissão, Tite afirmou se sentir respaldado pela diretoria rubro-negra.