O Bahia fez o dever de casa, bateu o Criciúma por 1 a 0, neste domingo, e se manteve no G-6 do Campeonato Brasileiro. O nome do jogo foi o meia Cauly, responsável por um belo gol no dia que completou 100 jogos pelo Esquadrão. Na etapa final, as duas equipes criaram boas chances, mas mostraram falta de pontaria nas conclusões.

Primeiro tempo

Como esperado, o Bahia controlou a posse de bola desde o início e rondou mais o campo de ataque. A equipe, porém, teve dificuldade no começo em traduzir em chances de gol e criava somente nos chutes de fora da área. Do outro lado, o Criciúma se posicionou para contra-atacar e teve um início promissor, com bola na trave de Claudinho (estava impedido) logo aos seis minutos. Mas a equipe visitante parou de levar perigo e viu o Esquadrão cada vez mais perigoso. Aos 31 minutos, Santi Arias deu um bonito drible na ponta direita e rolou para o meio para Cauly, que acertou belo chute e abriu o placar. Os mandantes se animaram com a vantagem e tiveram oportunidade de ampliar com Thaciano, que fez Gustavo trabalhar em cabeçada.

Segundo tempo

O que faltou de chance no primeiro tempo sobrou na etapa final. Com seis minutos de jogo, Bolasie, do Criciúma, e Cauly, para o Bahia, tiveram oportunidades claras na cara do gol, mas completaram mal. A partida seguiu agitada, com Luciano Juba salvando quase que em cima da linha chute de Marquinhos Gabriel. Do outro lado, em contra-ataque, Santi Arias saiu na cara do gol, demorou a decidir e chutou mal. O jogo acalmou ao longo da etapa final, mas com os mandantes mais próximos do segundo gol. Lucho Rodriguez, Ademir e Ratão tomaram decisões ruins e não conseguiram aproveitar as descidas em contra-ataques. Do outro lado, o Tigre teve sua grande oportunidade com Felipe Vizeu, que pisou na bola quando ia sair na cara do gol.

100 vezes Cauly

O jogo deste domingo só foi de alegria para o meia Cauly, responsável por um belo gol. E justo no dia que completou 100 jogos pelo clube. Em dois anos no Tricolor, Cauly tem o título do Campeonato Baiano de 2023 e foi importante na luta contra o rebaixamento naquela mesma temporada. Agora, ele tem 18 gols e 17 assistências pelo clube.

Público e renda

  • Pagantes: 24.484
  • Público total: 24.731
  • Renda: R$ 714.909,00

fonte: GE