O Atlético-MG fechou a preparação na tarde desta sexta-feira para enfrentar o Palmeiras, no sábado, em Campinas, pelo Brasileirão. Entre vários desfalques, o que mais preocupa é Bernard, que teve constatada uma lesão no joelho e corre risco de não jogar mais nesta temporada.

Bernard, que deixou o jogo contra o Fluminense por dores no joelho direito, teve constatada ruptura do ligamento colateral medial e iniciou tratamento conservador com a fisioterapia. O Atlético-MG não divulga tempo de recuperação, mas o ge apurou que o prazo estimado de retorno em lesões como esta gira entre 10 e 12 semanas.

Se esse for o prazo de ausência, Bernard não jogará mais na temporada, que tem previsão de encerramento na primeira semana de dezembro, com a rodada final do Campeonato Brasileiro.

Contratado no meio do ano, após fim do contrato com o Panathinaikos, da Grécia, Bernard retornou ao Galo após 11 anos e com status de titular, função que tem exercido na equipe de Milito. O camisa 20, no entanto, ainda não engrenou. São 18 jogos realizados e ainda sem participação direta em gols.

Outros desfalques

Paulinho fica fora por controle de carga, e Lyanco por dores no joelho direito. Além deles, Zaracho, Saravia e Alisson seguem no DM em recuperação. Otávio, com lesão no ombro esquerdo, iniciou nesta sexta-feira a transição.

A tendência é que Milito coloque em campo um time alternativo pensando no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Vasco. Fausto Vera e Deyverson, que não podem jogar a competição mata-mata, devem ser titulares.

Provável Galo: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Alonso e Rubens (Arana); Fausto Vera, Battaglia e Igor Gomes; Palacios, Hulk (Cadu) e Deyverson.

Relacionados

Goleiros: Everson, Gabriel Delfim, Matheus Mendes

Defensores: Arana. Mariano, Rubens, Alonso, Bruno Fuchs, Igor Rabello, Rômulo
Meio-campistas: Battaglia, Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes, Paulo Vitor, Robert, Scarpa,Vitinho
Atacantes: Cadu, Deyverson, Hulk, Kardec, Palacios e Vargas. (GE)