Líder em todas as pesquisas para a Prefeitura de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB), tem sido atacado de diversas formas, desde a pré-campanha, com ações provocadas pelos seus adversários com o intuito de tentar arranhar a sua imagem neste pleito eleitoral.

Na noite desta terça (24), circulou em grupos de Whatsapps uma Deep Fake divulgada por adversários distorcendo a imagem e a fala do candidato Thiago Silva, o que infringe as leis que regem as eleições. Deepfake é uma técnica que utiliza recursos de inteligência artificial para substituir rostos em vídeos e imagens com o propósito de chegar o mais próximo possível da realidade.

Já, na última semana, foram identificados por câmeras de monitoramento e denúncias de moradores sobre a ação de vândalos que estão pichando e retirando as placas do candidato nas moradias. As peças haviam sido instaladas com a autorização dos moradores como forma de apoio ao emedebista, mas foram removidas de forma criminosa por pessoas ligadas a grupos adversários. O ato ocorreu pela madrugada, principalmente na região da Vila Operária, com o intuito de atrapalhar a divulgação de Thiago.

No último mês, Thiago foi covardemente agredido com as falas de outro candidato a prefeito que desrespeitou publicamente sua mãe que possui esquizofrenia e sua esposa, durante o debate realizado na Universidade Federal de Rondonópolis, transmitido ao vivo e com a presença de centenas de estudantes e servidores.

Além disso, sites que não possuem telefone de contato ou identificação estão sendo utilizados como tentativa de manchar a honra de Thiago Silva. A assessoria jurídica da Coligação “Juntos por Toda Rondonópolis” já acionou a polícia e tomará as medidas legais cabíveis, com as provas já levantadas para o registro de ocorrência. A Justiça Eleitoral já se manifestou obrigando que a Polícia Federal realize as devidas investigações diante dos ataques covardes que Silva tem recebido.

Thiago Silva respondeu à redação que para cada ataque recebido irá responder com serviço prestado e propostas em prol da população de Rondonópolis.