A cidade de Rondonópolis ainda enfrenta problemas com a destinação incorreta do lixo e uma das alternativas sustentáveis propostas pelo candidato à Prefeitura Municipal, Thiago Silva (MDB), é fazer a implantação do aplicativo “Cidade Limpa” para o cidadão registrar ocorrências de descarte irregular de resíduos e entulhos nos bairros. Também, ele pretende ampliar o programa de coleta seletiva que vai contribuir com o meio ambiente, no aproveitamento e redução de resíduos nos aterros sanitários.

“Rondonópolis precisa avançar e queremos unir a tecnologia com a sustentabilidade para garantir que os resíduos descartados sejam destinados corretamente. Por isso, estamos propondo o uso de plataforma digital, tendo o envolvimento da população no processo. Nossa proposta é modernizar a gestão pública, garantir o aproveitamento e destinação adequada dos resíduos, sejam orgânicos ou recicláveis, para manter a cidade cada vez mais limpa e sustentável para quem vive e quem visita o município”, explica o emedebista.

Thiago Silva explica que o aplicativo “Cidade Limpa” vai permitir que moradores possam registrar ocorrências de lixo descartados de forma irregular e, assim, contribuir para que a gestão pública possa identificar as áreas com acúmulo de resíduos e encaminhar equipe para fazer a limpeza e o recolhimento. Ele quer ampliar o programa de coleta seletiva nos bairros e espera que as famílias possam contribuir com a separação correta dos materiais que possam ser aproveitados para reciclagem.

No Plano de Governo, ele acrescenta que também serão feitas campanhas educativas para o descarte regular do lixo e a instalação de novos ecopontos para a destinação correta dos resíduos.