O Flamengo terá um reforço para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, marcado para o dia 2 de outubro. Michael teve uma evolução na recuperação e já iniciou o cronograma de preparação para voltar ao gramados neste duelo.
O atacante sofreu uma grave lesão nas quartas de final contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, no dia 28 de agosto. O problema no músculo posterior da coxa direita tinha previsão inicial de deixar Michael sem atuar por até dois meses.
Michael fez tratamento intensivo em três períodos (manhã, tarde e noite) e seguiu uma programação especial em casa, que às vezes contava com a presença de um fisioterapeuta do clube. Focado, ele apresentou uma boa evolução no tratamento e melhorou o prognóstico de retorno.
O jogador já faz atividade em campo acompanhado da fisioterapia. A rotina de recuperação deixou o departamento médico e a comissão técnica confiantes em ter o atacante como reforço na semi da Copa do Brasil. Michael é preparado para jogar sem limitações no Maracanã.
Vale destacar que o jogador ficou fora da lista de inscrição nas quartas da Libertadores. Com Michael se recuperando de lesão, o Flamengo ocupou as três vagas com os outros reforços contratados nesta janela: Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata. O atacante será inscrito caso o clube avance para a semifinal. A vaga será decidida com o Peñarol, nesta quinta-feira.
Com o retorno de Michael, o Flamengo ganha uma opção no ataque logo após a baixa de Luiz Araújo, que passou por uma artroscopia no joelho direito e será ausência até novembro. Além do atacante, Cebolinha, Viña e Pedro retornam somente na temporada que vem. (GE)