No debate promovido pelo SBT TV Rondon de Rondonópolis, neste sábado (21), no bloco de pautas livres – Cláudio Ferreira foi questionado sobre quais propostas pretende trazer em benefício para a Colônia de Pescadores Z-13 da cidade. A pergunta foi feita pelo candidato a prefeito, Thiago Silva, que votou contra o Projeto de Lei da Pesca apresentado na Assembleia Legislativa – já que afetaria a atividade econômica da categoria e o sustento de suas famílias – e o seu oponente votou a favor.
Ao deparar com a indagação, o peelista lançou narrativas que não iam de encontro com a questão lançada. “Eu quero que os pescadores, não vivam somente de extrativismo. Lembra que tivemos que viver de caça, não podemos fazer política barata com o meio ambiente. Lá atrás tínhamos que fazer cortes de árvores, o reflorestamento para o corte é um sucesso e melhorou a vida das pessoas que vivem neste segmento. Nós não queremos distribuir pobreza e miséria, queremos prosperidade. Quero que os pescadores sejam integrados em uma dinâmica de estar trabalhando. Nós queremos que os pescadores estejam dentro da cadeira produtiva da piscicultura, não podemos habitar no extrativismo”, desconversou.
Thiago Silva, por sua vez, em que propôs em seu Plano de Governo – apoio aos trabalhadores da pesca e fomento à piscicultura – disse ao adversário que ele falou nada com nada e que, realmente, não tinha propostas para os pescadores de Rondonópolis. “Não adianta falar que abraça os humildes. Infelizmente, o senhor votou contra trabalhadores e pescadores. O senhor defende a liberdade econômica, mas só para os barões que te patrocina e deixou os pescadores sofrerem com as suas decisões”, lamentou.