O Sindicato dos Motoristas de Aplicativo de Mato Grosso (Sindmapp-MT) informou que está acompanhando o assassinato brutal contra o trabalhador Ivanor Baravieira, de 55 anos, em Tangará da Serra (217 km de Cuiabá) no dia 15 de setembro. A vítima foi amarrada pelas mãos com uma camiseta e enforcada com um fio de carregador. O autor do crime foi preso nesta quarta-feira (18).
Segundo a presidente do Sindmapp-MT, Solange Menaccho, a entidade recebeu o caso, mas segue aguardando acabar a investigação da polícia.
“Estamos aguardando eles [polícia] nos informarem sobre o que realmente aconteceu”, disse ao HNT.
A entidade monitora os trabalhadores de viagens por aplicativo de todo estado Mato Grosso. Recentemente, foi implementado em Mato Grosso o “botão do pânico”, ferramenta que aciona a polícia instantaneamente quando se sentirem ameaçados. Indagado sobre a funcionalidade da ferramenta diante de morte de Ivanor, Menaccho reforçou que aguarda as investigações da polícia.
O CASO
Conforme reportado pelo HiperNotícias, o suspeito solicitou uma corrida para zona rural do município. Ele rendeu a vítima no trajeto, simulando estar armado.
A vítima não reagiu ao assalto, mas, mesmo assim, o suspeito amarrou as mãos do motorista com uma camiseta e o enforcou até sua morte com o fio de um carregador de celular. Após o crime, o suspeito deixou o corpo da vítima no meio da mata e foi para cidade beber cerveja.
O corpo da vítima foi localizado pelos policiais da Derf de Tangará da Serra, na segunda-feira (16), durante diligências para localizar o dono do veículo Chevrolet Ônix, que já havia sido encontrado com as portas fechadas e os pneus murchos.
Durante investigações para apurar os fatos, os investigadores conseguiram imagens do investigado em uma conveniência de posto de combustível, pouco após o crime, sendo constatado que ele já havia vendido os dois celulares que subtraiu do motorista.
(HNT)