Nesta semana, foram identificados por câmeras de monitoramento e denúncias de moradores – sobre a ação de vândalos na cidade de Rondonópolis, que estão retirando as placas do candidato a prefeito Thiago Silva (MDB) das moradias e estabelecimentos comerciais. As peças haviam sido instaladas com a autorização dos moradores como forma de apoio ao emedebista, mas foram removidas de forma criminosa por pessoas ligadas a grupos adversários.
O ato ocorre pela madrugada, principalmente na região da Vila Operária, com o intuito de atrapalhar a divulgação de Thiago Silva, que tem liderado todas as pesquisas de intenção de votos no município – e na tentativa de intimidar e suprimir a livre manifestação política.
A assessoria jurídica da Coligação “Juntos por Toda Rondonópolis” já foi acionada e que tomará as medidas legais cabíveis, com as provas já levantadas para o registro de ocorrência e que está fazendo a reinstalação dos materiais removidos para manter o direito dos eleitores de expressar livremente o seu apoio político.