O Coritiba está preparando a volta de Alef Manga aos treinamentos junto com o grupo profissional para a sequência da Série B do Brasileiro. Na próxima quinta-feira, dia 25, chega ao fim a suspensão de 360 dias, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após participação do atacante no esquema de manipulação de jogos.

O primeiro passo nos bastidores ocorreu nesta quinta-feira, quando o departamento de futebol de Coritiba acompanhou Manga em uma conversa com o atual elenco do Coxa. No bate-papo, que ocorreu no CT da Graciosa, os atletas foram informados que a partir da próxima semana o atacante será reintegrado para realizar treinos de preparação para voltar a jogar profissionalmente.

Ainda na conversa com os jogadores do Coritiba, Alef Manga pediu desculpas e reconheceu que errou ao aceitar dinheiro manipular uma partida pelo Brasileirão 2022. Na ocasião, ele recebeu cartão amarelo de forma proposital no jogo contra o América-MG. O atacante também ressaltou que está ansioso e à disposição do grupo para ajudar o time nesta reta final de Série B.

Desta maneira, o Coritiba já prepara um pronunciamento de Alef Manga pedindo publicamente desculpas à torcida pelo que aconteceu em 2022. Esse conteúdo será replicado a partir da próxima semana nos canais oficiais do clube. Além disso, o jogador sabe que seu comportamento será constantemente analisado e avaliado pela diretoria e comissão técnica.