Noite frustrante para o Flamengo na Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro foi superado por 1 a 0 e viu o Peñarol largar na frente pela partida de ida das quartas de final. Com o resultado, os Carboneros abrem vantagem e ampliam o sonho pelo retorno às semifinais do torneio continental após 13 anos. Além disso, ampliam um tabu histórico contra os cariocas na competição.
Para evitar mais um revés contra os carrascos uruguaios, o Rubro-Negro terá de buscar o resultado na próxima quinta-feira (26), no estádio Campeón del Siglo.
O jogo
Não foi o início que a torcida do Flamengo esperava. Logo aos 12 minutos, Erick Pulgar errou na saída de bola e originou contra-ataque mortal do Peñarol, que culminou no chute de Javier Cabrera. Foi o primeiro tento do atacante na Libertadores.
Após o lance, Pulgar, que já havia errado três passes na intermediária, virou alvo da torcida. Ainda sob vaias, o Rubro-Negro reagiu com Bruno Henrique, que ameaçou o gol adversário de cabeça.
O outro lance de perigo, no entanto, voltaria a acontecer apenas aos 37 minutos, em mais um capeceio do camisa 27, que parou nas mãos de Washington Aguerre.
Com 80% de posse de bola, mas sem conseguir agredir o adversário, o Flamengo foi para o intervalo vaiado pela torcida
Na volta para o 2º tempo, Tite iniciou as mudanças no time. Varela deu lugar a Wesley no intervalo. Depois, Pulgar saiu para a entrada de Alcaraz, Plata foi trocado por Carlinhos, Alex Sandro por Ayrton Lucas, e De La Cruz por Léo Ortiz.
Apesar das mudanças, o Rubro-Negro não conseguiu igualar o placar e, diante de um público de 64.396 torcedores, deixou a partida assim como saiu para o intervalo, sob vaias da torcida.
Bronca contra Tite
A má atuação do Flamengo, que pouco ofereceu perigo ao Peñarol, fez o time ser vaiado no intervalo e no fim do jogo.
As críticas foram mais contundentes nos minutos finais, quando os mais de 60 mil torcedores transformaram a insatisfação em coro contra o comandante. Embora Tite já tenha sido criticado, essa foi a manifestação mais forte da torcida rubro-negra.
Próximos jogos do Flamengo
- Grêmio (F): 22/9, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Peñarol (F): 26/09, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Athletico-PR (C): 29/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
(ESPN)