Os candidatos a prefeito de Cuiabá já gastaram R$ 3,7 milhões com marketing nesta campanha, conforme informações da Justiça Eleitoral disponíveis no site Divulgacand até esta quinta-feira (19).
O candidato Abílio Brunini (PL) foi o que mais investiu em comunicação até o momento. Sua candidatura pagou R$ 2,1 milhões à empresa Incine Comunicação. O marqueteiro Caco Mesquita é o responsável pela comunicação da campanha.
Abílio tem R$ 7 milhões em caixa para gastos com a campanha. O valor destinado à comunicação representa 30% do montante.
O segundo candidato que mais gastou com comunicação foi o deputado estadual Eduardo Botelho (União). O investimento totalizou R$ 986 mil pagos à HF Comunicação, do jornalista e marqueiteiro Humberto Frederico.
Botelho já arrecadou R$ 13,1 milhões em doações até o momento. O valor pago ao marketing equivale a 7,4% do total.
O empresário Domingos Kennedy (MDB) não havia informado ao DivulgaCand seus gastos com comunicação até a tarde desta quinta.
A assessoria do candidato, no entanto, disponibilizou uma nota fiscal que mostra despesas de R$ 480 mil pagos à empresa Plano B pelos serviços dos marqueteiros Bruno Bini e Ieda Barros.
No caixa de Kennedy há R$ 2 milhões para custear a campanha. Desse total, o valor investido no marketing representa 22%.
Em último lugar nas despesas, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) pagou R$ 200 mil à empresa Antecipar. O chefe da comunicação é o jornalista Pedro Pinto.
O petista tem R$ 4,8 milhões para serem gastos com a campanha. A despesa com o marketing representa 4,1% do montante até agora.
(MidiaNews)