Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram baleados em uma residência na Avenida São Marcos, em Sorriso (420 km de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (17). O suspeito fugiu e não foi localizado.

Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar estavam em patrulhamento quando foram informadas sobre disparos de arma de fogo em uma casa do bairro São José.

No endereço indicado, os militares avistaram um rapaz tentando fugir por uma região de mata. Ele foi capturado e detido pelas equipes.

Questionado, o jovem narrou que estava no quarto junto com os dois adolescentes quando o suspeito chegou, sacou um revólver e atirou contra as vítimas.

Os policiais foram até o quarto e encontraram os menores feridos sobre a cama. Um deles foi atingido no abdômen e o outro no braço. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso e foram submetidos a um procedimento cirúrgico, mas não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.

Em buscas pela casa, os militares encontraram diversas porções de drogas. O suspeito detido contou que os entorpecentes eram dele e que ele havia se mudado recentemente de Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá) para Sorriso a mando de uma facção criminosa para recolher dinheiro e fornecer drogas aos traficantes da cidade.

Diante do ilícito, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência e demais providências cabíveis.

A Polícia procura o suspeito de alvejar os menores.

(HNT)