O atacante Osvaldo, do Vitória, está internado em um hospital de Salvador com o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar. Através das redes sociais, o atleta de 37 anos disse que está bem e explicou que o problema surgiu após receber uma pancada na perna que gerou um coágulo.
A palavra “trombo” significa coágulo, sangue coagulado. Já “embolia” é uma espécie de corpo estranho que se movimenta pelo sangue. A junção, o tromboembolismo , significa que um coágulo se movimentou para um lugar indesejado.
Osvaldo afirma que o problema foi detectado a tempo e que logo espera voltar a defender as cores do Vitória.
“Boa noite pessoal, passando para falar que estou bem e para agradecer o carinho e preocupação de todos vocês. Esse problema aconteceu por causa de uma pancada que eu havia sofrido na perna, o edema acabou gerando um coágulo que se deslocou, mas graças a Deus foi detectado a tempo. Estou recebendo todos os cuidados e logo logo espero estar de volta defendendo as cores do leão. Um grande abraço a todos”, disse Osvaldo através das redes sociais.
Em nota, o Vitória informou que o atacante se queixou das dores durante a viagem de retorno para a Salvador depois do resultado positivo do Leão sobre o Atlético-GO, no último sábado. Houve necessidade de realização de exames de imagem e condutas imediatas.
Campeão da Série B do ano passado e estadual deste ano, Osvaldo é um dos jogadores de destaque do Vitória neste momento de reconstrução do clube. O atacante tem oito gols e duas assistências em 39 jogos na atual temporada, sendo 35 como titular.
O atacante de 37 anos tem passagens por muitos clubes do futebol, como São Paulo, Fortaleza, Ceará, CSA, Fluminense e Sport.
Confira nota oficial divulgada pelo Vitória
O atleta Osvaldo apresentou, durante a viagem de volta para Salvador, um incomodo torácico, motivando a realização de exames de imagem e condutas imediatas.
O atleta segue em observação clínica em um dos hospitais de Salvador, acompanhado do Departamento Médico e Saúde do clube para realização de exames complementares adicionais da função respiratória.
Desejamos uma breve recuperação do atleta para que retome normalmente as atividades. (GE)