Resumão
Red Bull Bragantino e Grêmio empataram em 2 a 2 pela 26ª rodada do Brasileirão em partida disputada na tarde deste domingo, 15, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Sasha e Vinicinho marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Monsalve e Jemerson anotaram os gols dos visitantes. O resultado deixa o Grêmio apenas 3 pontos acima do Z-4, já o Bragantino fica 6 pontos acima da zona de rebaixamento.
Na tabela!
Com o empate, o Bragantino chega aos 31 pontos e ocupa a 12ª posição. Já o Grêmio chega aos 28 pontos, ficando na 14ª posição. Os dois times ainda correm risco de rebaixamento. O primeiro time do Z-4 é o Vitória, que tem 25 pontos.
Olho na tabela!
Com o empate, o Bragantino chega aos 31 pontos e ocupa a 12ª posição. Já o Grêmio chega aos 28 pontos, ficando na 14ª posição. Os dois times ainda correm risco de rebaixamento. O primeiro time do Z-4 é o Vitória, que tem 25 pontos.
Próxima rodada
Os dois times terão a semana cheia para se preparar para a sequência do Brasileirão. O Bragantino volta a entrar em campo no próximo domingo, 22, quando visita o Atlético-MG às 16h.
Primeiro tempo
A primeira etapa do confronto foi truncada, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. Apesar de ter mais posse de bola e conseguir trocar mais passes, o Bragantino não conseguiu converter o volume de jogo em chances de gol. Aos 28 minutos do primeiro tempo Monsalve, que foi o melhor jogador do Grêmio na primeira etapa, fez boa jogada e apareceu sozinho na área para receber a bola de Braithwaite e cavar na saída de Cleiton para fazer um golaço e abrir o placar. O Massa Bruta sentiu o gol sofrido e caiu de desempenho na partida. O Grêmio até ensaiou uma pressão, mas não conseguiu criar mais chances. Aos 39, Rodrigo Caio pisou no tornozelo de Jhon Jhon dentro da área. O árbitro não viu falta em campo, mas foi acionado pelo VAR e, na revisão, assinalou o pênalti. Sasha empatou a partida ao bater no meio e Marchesín cair para o lado direito.
Segunda etapa
O segundo tempo começou movimentado, com o Grêmio dando pinta de que não deixaria o Bragantino trocar passes. A pressão deu certo. Aos 7 minutos, Cristaldo cruzou e Jemerson, sozinho na pequena área, cabeceou para o fundo do gol. Se o Bragantino sentiu o gol no primeiro tempo, na segunda etapa foi diferente. Os donos da casa conseguiram igualar o ritmo de jogo e começaram a ficar mais com a bola. Aos 17 minutos, três após entrar em campo, o jovem Vinicinho pressionou o experiente Reinaldo, que acabou falhando. O camisa 54 roubou a bola, driblou o lateral e bateu no cantinho para empatar a partida. Depois disso o jogo esfriou. As chances ficaram cada vez mais escassas e ninguém conseguiu sair com a vitória no confronto.
Fonte: GE