O Palmeiras precisou de 17 minutos para encaminhar a vitória contra o Criciúma, neste domingo, no Allianz Parque, em jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A goleada por 5 a 0 teve três gols no início do primeiro tempo: Flaco López abriu o placar antes do primeiro minuto, e depois Felipe Anderson e Tobias Figueiredo (contra) marcaram. Na segunda etapa, Estêvão, destaque do jogo mais uma vez, marcou o dele e Raphael Veiga fechou o placar que colocou o Verdão na vice-liderança do Brasileirão e fez o Criciúma se aproximar do Z-4.
O Palmeiras subiu para a segunda colocação do Brasileirão, agora com 50 pontos e três atrás do líder Botafogo. O Criciúma continua com 28 pontos, agora na 15ª posição. Clique aqui e veja a classificação completa do torneio.
O torcedor do Palmeiras que chegou um pouco atrasado ao Allianz Parque ou que perdeu o início da transmissão não viu o golaço de Flaco López. Com menos de um minuto de jogo, o argentino recebeu cruzamento de Caio Paulista, dominou driblando o marcador e chutou de primeira para abrir o placar.
Em casa e empolgado com a chance de virar vice-líder, o Verdão manteve a pressão e teve mais duas oportunidades para aumentar a vantagem antes dos dez minutos: Richard Ríos acertou o travessão e Estêvão viu a bola passar perto depois de finalização de fora da área.
O Criciúma também teve a chance dele, com o ex-palmeirense Patrick de Paula: o meio-campista bateu da entrada da área e obrigou Weverton a fazer boa defesa.
Confortável no confronto, o Verdão não teve muita dificuldade para marcar mais. Aos 14, Estêvão passou para Marcos Rocha, que cruzou rasteiro para Felipe Anderson completar para o gol. Três minutos depois, novamente Estêvão arrancou pela direita, bateu cruzado e viu a bola desviar em Tobias Figueiredo contra o próprio gol: 3 a 0. E o placar só não ficou ainda maior porque Gustavo defendeu finalização de Estêvão depois de rápido contra-ataque do Verdão.
Público: 40.035 torcedores
Renda: R$ 3.160.827,80
Na próxima rodada, o Palmeiras vai até Brasília para enfrentar o Vasco, no domingo, às 16h. No mesmo dia, mas às 18h30, o Criciúma enfrenta o Athletico-PR em casa.
fonte: GE