Sonho realizado! Isidro Pitta resumiu desta forma, em espanhol, o sentimento pela estreia na seleção do Paraguai. Convocado pela primeira vez na carreira, o atacante do Cuiabá atuou como titular no empate contra o Uruguai e na vitória sobre o Brasil, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias.

Aos 25 anos, Pitta estreou com a camisa “albirroja” na sexta-feira da semana passada. Novidade na relação do técnico recém-contratado Gustavo Alfaro, foi escolhido para iniciar a partida contra o Uruguai e ajudou a segurar o empate em 0 a 0 no estádio Centenario, em Montevidéu.

Com o número 21 às costas, o centroavante permaneceu em campo por pouco mais de 60 minutos e foi substituído aos 16 do segundo tempo.

O ponto alto aconteceu na última terça-feira. “El Viking”, como é conhecido, comandou o ataque da seleção paraguaia na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Pitta brigou, lutou, pediu o apoio dos torcedores e teve o nome gritado nas arquibancadas lotadas. Deixou o confronto aos 22 minutos do segundo tempo, com câimbras, e foi ovacionado pelos paraguaios presentes no estádio. Recebeu elogios pela atuação.

Apesar de não ter marcado, o atacante sai com saldo positivo desta primeira convocação e fica em evidência para futuras listas de seu país. A próxima Data Fifa, em que serão disputadas outras duas rodadas das Eliminatórias, ocorrerá entre 7 e 15 de outubro.

Além disso, Pitta fez história e tornou-se o primeiro jogador do Cuiabá a defender uma seleção principal.

O artilheiro do Dourado na temporada, com 21 gols, se reapresenta à equipe nesta quinta-feira e será reforço para o duelo com o Internacional, na próxima segunda-feira, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. (GE)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Isidro Pitta (@isidro_pitta09)