O programa eleitoral especial do Dia da Independência do Brasil, exibido neste sábado (7), trouxe o candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) e o governador Mauro Mendes (União), destacando a importância de uma gestão competente para libertar Cuiabá do abandono em que a cidade se encontra nos últimos oito anos.
“Cuiabá infelizmente está no buraco, quebrada. São mais de R$ 1,7 bilhão em dívidas. É uma matemática simples: a prefeitura gastou mais do que arrecada. E o resultado é o abandono da nossa cidade”, afirmou Botelho.
A fala é apresentada após o programa listar alguns dos principais problemas da cidade, como a falta de remédios, deficiências na merenda escolar, falta de médicos, problemas com a limpeza urbana e as dívidas da Prefeitura de Cuiabá.
“Cuiabá, neste momento, está em uma situação muito ruim. A prefeitura está quebrada e a cidade está destruída. Mas eu acredito muito que a mesma receita que aplicamos para melhorar Mato Grosso — fé em Deus, muito trabalho e seriedade — funcionará aqui. Tenho certeza de que vou ajudar o Botelho a trilhar esse mesmo caminho e tirar Cuiabá do buraco”, disse Mauro.
O programa também trouxe depoimentos de vários cidadãos de Cuiabá, ressaltando as qualidades de Botelho que o tornam apto para exercer a gestão da cidade. Foram destacados:
Experiência em administrar, tanto na iniciativa privada quanto no serviço público; ter na história de vida a experiência de ter sido vendedor ambulante, professor e servidor público; conhecer Cuiabá e estar preparado para tirar a cidade do buraco.