A candidata à vereadora de Várzea Grande, Maria Tezolin (PSB), afirmou que vai defender políticas públicas voltadas para a população feminina, dentre elas, cobrar direitos fundamentais assegurados na Constituição Federal, como o Orçamento Sensível às Mulheres, que recentemente foi aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, com o Projeto de Lei Complementar 218/2023.
O PL visa promover a igualdade entre homens e mulheres, a inclusão social e a redução das desigualdades sociais na distribuição de recursos da União, aos municípios brasileiros. “Quando eleita no dia 6 de outubro deste ano, vou defender a igualdade de gênero, principalmente na questão sobre orçamento público voltado para mulher, que ainda é afetada com desigualdade. Vou fiscalizar e abraçar essa luta para que o poder Executivo gerencie melhor possíveis investimentos direcionados às áreas da Saúde, Educação, Esporte Lazer e Social, além de cobrar verbas federais destinadas às campanhas sociais no combate à violência doméstica, inclusão de emprego e renda para a mulher várzea-grandense”, disse a candidata do PSB.
Maria Tezolin ainda acrescentou que “o orçamento público é o principal instrumento de realização de políticas públicas sociais. Todos os direitos e garantias estão previstos na Constituição. Como futura vereadora, tenho o dever e compromisso de fiscalizar a administração municipal, quanto ao uso dos recursos orçamentários a serem aplicados nessas áreas”, concluiu.
Outras informações e propostas de campanha eleitoral da candidata estão disponíveis no site https://mariatezolin.com.br/.
Da Assessoria de Comunicação
(65) 99619-6788