O Cuiabá tenta emplacar uma boa sequência para melhorar a situação na briga pela permanência na Série A. Depois de vencer o Criciúma, o Dourado recebe o Juventude em duelo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada nesta quinta-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal.
Em busca dos três pontos, a equipe auriverde tem quatro desfalques confirmados. Walter e Fernando Sobral estão fora por conta do acúmulo de cartões amarelos. Convocado pela seleção do Paraguai, o centroavante Isidro Pitta é a baixa que gera as principais dúvidas para o técnico Bernardo Franco.
Isso porque o mais cotado para substituir o artilheiro auriverde na temporada também é desfalque. Diagnosticado com hérnia de disco, André Luís é o quarto jogador fora de combate para o duelo.
O reforço fica por conta do lateral-direito Matheus Alexandre, recuperado de lesão no ligamento colateral medial do joelho.
Caso o treinador mantenha o esquema com um atacante de referência, Eliel pode ganhar a vaga no comando do ataque. Se escolher não improvisar, Bernardo Franco tem a opção de jogar com dois homens no setor ofensivo e acrescentar um meio-campista ou mandar a campo a equipe com três zagueiros.
O provável time tem: Mateus Pasinato; Raylan (Matheus Alexandre), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Derik Lacerda, Clayson e Eliel (Lucas Fernandes).
Depois de encarar o Juventude, o Cuiabá seguirá com um jogo a menos no Brasileirão. O duelo contra o Vasco, válido pela 19ª rodada, está agendado para o dia 25 de setembro, às 18h (de MT), em São Januário.
O Dourado é o atual 19º colocado na tabela, com 21 pontos em 23 partidas disputadas. (GE)