Um jovem identificado como João Paulo Dantas Ferreira, de 20 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (2) após confronto com policiais militares e civis em Nova Monte Verde.
De acordo com a Polícia Militar, João era suspeito de tráfico de drogas e pertencer a uma organização criminosa. A operação, realizada em conjunto com a Polícia Judiciária Civil, visava prender o suspeito, que estava foragido.
Segundo o boletim de ocorrência, ao perceber o cerco policial em sua casa, João Paulo tentou fugir pelos fundos, pulando muros até chegar a uma área de mata. Durante a perseguição, o suspeito teria sacado uma arma de fogo e apontado na direção dos agentes, o que resultou na troca de tiros.
Mesmo após ser ferido, o jovem continuou a caminhar em direção aos policiais com a arma em punho, e por isso os militares fizeram novos disparos até que ele caísse no chão. João Paulo foi socorrido ainda com vida e levado ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, a polícia apreendeu um revólver calibre .32 com numeração raspada e três munições intactas, além de uma quantidade de drogas, incluindo maconha e pasta base de cocaína. Na residência do suspeito, os policiais também encontraram R$ 91,75 em dinheiro trocado.
O caso foi registrado e encaminhado para a Polícia Judiciária Civil, que dará continuidade às investigações.
(ODOC)