Uma operação integrada entre policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Federal levou a prisão de um homem, de 34 anos, que transportava 707 tabletes de droga dentro de um caminhão câmara fria.
A prisão aconteceu na BR-174, em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), por volta das 3h da madrugada deste sábado (31). O prejuízo causado ao crime organizado é de cerca de R$ 7 milhões.

De acordo com o relatório da operação, foram apreendidos 67 tabletes de cloridrato de cocaína, 202 de pasta base de cocaína e 438 de substância análoga a Skank, a chamada super maconha.

Os policiais abordaram o caminhão na rodovia e a vistoria levou a uma série de suspeitas. Além de inconformidade no lacre utilizado no trancamento do compartimento de carga, o comportamento de Haika, o cão farejador da Polícia Civil, reforçou a suspeita da presença de droga no veículo. Levado para um frigorífico em Cáceres, o caminhão foi aberto e a droga localizada.

Os entorpecentes foram carregados no caminhão em Vilhena, estado de Rondônia, mas o destino não foi revelado pelo motorista.

O homem, o veículo e a droga ficaram à disposição da Delegacia da Polícia Federal de Cáceres para as demais medidas legais e investigações necessárias.

A prisão faz parte da ‘Operação Protetor das Fronteiras e Divisas’, em continuidade à força tarefa do Gefron, que integra o Exército Brasileiro, a Agência Brasileira de Investigação (ABIN) e a Polícia Federal no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia e outras modalidades de tráfico no Estado de Mato Grosso.

(ODOC)