Em jogo cheio de alternativas e oportunidades para ambos os lados, o Bragantino foi mais efetivo e se recuperou no Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 1 na noite deste domingo, no Nabi Abi Chedid, com gol de Gustavinho aos 50 minutos do segundo tempo. Douglas Mendes abriu o placar para o Massa Bruta já no segundo tempo, mas o Tricolor melhorou e empatou com Juba. No fim, o time de Pedro Caixinha fez o gol do alívio e se afastou de vez do Z-4. O Bahia, por sua vez, segue sem vencer e sai do G-6 da Série A.

Primeiro tempo!

O Bahia deu o primeiro susto do jogo logo no minuto inicial com Everaldo e ensaiou um domínio no primeiro tempo, mas, aos sete minutos, Helinho começou a aparecer com perigo para o Bragantino. Na primeira tentativa, o camisa 11 carimbou o travessão em chute colocado, na segunda roubou a bola que deu origem ao chute perigoso de Lincoln pela ponta esquerda. Quem, de fato, dominou as ações foi o Massa Bruta, que chegou ao gol com Jadsom aos 13 minutos após tabela com Sasha, mas a arbitragem pegou impedimento. Aos 26, o time da casa perdeu Helinho machucado, não conseguiu emplacar mais ataques agudos como antes e viu o Bahia crescer na reta final para levar perigo.

Segundo tempo com gols!

As duas equipes fizeram um início equilibrado, com uma boa chance para cada lado, mas encontraram dificuldades para chegar ao ataque nos minutos seguintes. Diante disso, o Bragantino recorreu à bola aérea e abriu o placar aos 18 minutos em cabeceio de Douglas Mendes após boa cobrança de falta de Vitinho. O time da casa teve duas oportunidades para ampliar, com Sasha e Mosquera, mas não aproveitou e viu o Bahia ir para cima e empatar aos 27 minutos, em chute de Luciano Juba que desviou na defesa. O Tricolor seguiu na pressão e, no lance seguinte, Ratão pegou bem na bola de fora da área e exigiu linda defesa de Cleiton. O Massa Bruta respondeu com bola no travessão de Lucas Evangelista e, aos 49 minutos, quando o empate já parecia encaminhado, Gustavinho resolveu a parada para o Bragantino com bonito chute de fora da área para decretar a vitória.

Como fica a tabela?

O Bragantino chegou aos 30 pontos com a vitória, pulou da 15ª para a 11ª colocação da Série A e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Bahia perdeu a chance de se manter no G-6 e estacionou na 7ª posição, com 39 pontos.

Perdas precoces

Logo no primeiro tempo Bragantino e Bahia tiveram baixas importantes de dois jogadores titulares.

O Massa Bruta sofreu com a lesão de Helinho, que sentiu dores na panturrilha e teve sua volta aos gramados frustrada após ficar quase um mês afastado. Até sair de campo, ele deu trabalho ao Bahia, participou de boas jogadas de ataque e acertou um belo chute no travessão de Marcos Felipe. Aos 26 minutos ele deu lugar a Henry Mosquera.

Por outro lado, um minuto depois foi a vez do Bahia ser obrigado a mexer. Thaciano, que também participava ativamente do jogo, sofreu pancada no joelho e foi substituído por Ademir.

Defesaça!

Sabe aquela defesa que vale um gol? Foi isso que Cleiton fez na noite deste domingo, ao defender chute forte de Rafael Ratão na gaveta. O goleiro do Bragantino voou para fazer a intervenção de mão trocada e evitar a virada do Bahia aos 29 minutos do segundo tempo.

Público e renda

  • Pagantes: 3.858;
  • Total: 3.921;
  • Renda: R$ 134.690,00
  • Agenda

    Os times agora têm uma pausa por conta da Data Fifa. O Bragantino só entra em campo às 16h do dia 15 de setembro (horário de Brasília), um domingo, quando recebe o Grêmio no Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada da Série A.

    Já o Bahia também só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 15, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG na Arena Fonte Nova. Antes disso, porém, o Tricolor tem compromisso marcado contra o Flamengo às 21h45 da quinta-feira (12), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

    fonte: GE