O candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) aparece como líder em mais uma pesquisa e alcançou 40% das intenções de voto, conforme levantamento feito pelo instituto MT Dados, divulgado nesta sexta-feira (30) no site Folhamax. Em segundo lugar aparece Abilio Brunini (PL), com 25%, seguido por Lúdio Cabral (PT), com 10%, e Domingos Kennedy (MDB), com 2%.

Segundo o levantamento, 4% dos entrevistados declararam que vão votar em branco ou nulo e 19% dos eleitores ainda estão indecisos. Os números são da modalidade estimulada, na qual os candidatos são apresentados aos entrevistados.

Já na espontânea, Eduardo Botelho também lidera com 24%, Abilio Brunini aparece com 17%, Lúdio Cabral com 5% e Domingos Kennedy com 1%. Os mesmos 4% mantiveram votos nulos ou brancos, enquanto 49% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-08389/2024. Foram realizadas 1.100 entrevistas, seguindo critérios demográficos do IBGE, entre os dias 26 e 29 de agosto. A pesquisa foi contratada pelo site FolhaMax. O intervalo de confiança estimado é de 95%, e a margem de erro máxima é de 2,95%.

REJEIÇÃO

O candidato do PL, Abilio Brunini, é o mais rejeitado pelo eleitorado. Ao todo, 24% dos eleitores afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum. Já 20% dos entrevistados descartaram votar em Lúdio Cabral, e 10% disseram que não votariam em Domingos Kennedy. Botelho é o menos rejeitado, com 9%. Um total de 5% anulou a rejeição, e 32% não souberam ou não responderam à pergunta.