O juiz Jorge Hassib Ibrahim, titular da 30ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, determinou a retirada do slogan Renovação e Trabalho – Gestão 2021/2024 utilizado pelo candidato à reeleição Doutor Mariano (MDB), em Água Boa. A canetada do magistrado está consoante ao parecer do promotor Luís Alexandre Lima Lentisco, do Ministério Público Eleitoral de Mato Grosso, atendendo provocação da equipe jurídica da coligação Compromisso e Transformação (PRD, PL e Republicanos).

Em sendo assim, Mariano Kolankiewicz Filho deve retirar o slogan que vem usando de forma indevida, para promover a sua reeleição.

“As provas trazidas demonstram que houve favorecimento à candidatura dos representados, os quais, em especial o representado Mariano”, reconheceu o magistrado, ao prolatar a sentença.

Jorge Hassib Ibrahim observou, na decisão, que “o uso da condição de atual prefeito do município de Água Boa/MT para perpetuar seu slogan de gestão macula a paridade de armas, o equilíbrio e a isonomia entre os candidatos ao pleito”.

O juiz mandou intimar comprovar a retira e o descumprimento resulta em multa diária de R$ 5 mil. Também decidiu condenar solidariamente o candidato Doutor Mariano Kolankiewicz  e seu candidato a vice José Ari Zandoná ao pagamento de multa no valor de R$ 10 mil, pela prática da conduta vedada.