O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirma que Eduardo Botelho (União) é o mais preparado entre os candidatos a prefeito para administrar Cuiabá, principalmente nas atuais circunstâncias em que a Prefeitura se encontra com situação financeira deteriorada, com dívidas bilionárias e com caos na saúde.
“Botelho é único com experiência em administração, é o único verdadeiramente pronto. Ele foi empresário, de sucesso, administrou empresas e administrou a assembleia do estão com grandes resultados”, afirmou Garcia.
As dívidas da Prefeitura de Cuiabá já ultrapassam R$ 1,7 bilhão e devem aumentar até a posse do próximo prefeito, em 2025. O principal gargalo financeiro são os contratos na área da saúde pública, mas o caos fiscal está espalhado em vários setores da gestão.
Para Garcia, diante de um cenário como esse, somente alguém com experiência comprovada em gestão, como Eduardo Botelho, tem competência para tirar Cuiabá do buraco e colocar nos trilhos do desenvolvimento, como estão vários municípios do interior de Mato Grosso.
“O Botelho também ajudou o governador Mauro Mendes (União) a resgatar o estado que estava quebrado em 2018. Ele tem competência comprovada na gestão pública e privada. É ele quem está pronto. O que foi que os outros administraram? Nada”, completou o secretário.
A parlamentar ainda ressaltou a trajetória de vida do parlamentar. Ele lembrou que Botelho nasceu na roça, em uma família de nove irmãos, precisou trabalhar desde cedo para ajudar a família e conseguiu mudar de vida através da educação.
“Ele era vendedor de balinha, foi professor, servidor público, e aí empreendeu, construiu empresas, gerou emprego e renda. É uma história de superação coroada com a competência em administrar comprovada”, finalizou.