Compromisso não honrado no atual mandato, o prefeito Doutor Mariano (MDB) renovou a promessa de construir 1,2 mil casas populares destinadas à população de baixa renda de Água Boa. E o tema soa, na prática, como tentativa de iludir o eleitor, porque somente foi retomado pela administração municipal às vésperas do novo período eleitoral.
Quem acreditou na promessa não cumprida, na verdade, está até hoje à espera do sonho da casa própria.
A pergunta que martela a cabeça das pessoas que necessitam de um teto: onde estão os documentos da Prefeitura Municipal que asseguram a construção das casas populares?
Mariano Kolankiewicz Filho decidiu renovar a promessa que deixou de cumprir e anunciou, de novo, que vai destinar 1.200 imóveis, no Loteamento Inácio Marmat, para famílias de baixa renda.
Para continuar a ludibriar os eleitores incautos, o prefeito Doutor Mariano até mudou o nome do local. Agora se chama Jardim Noroeste.
Na campanha eleitoral de 2020, inclusive, ele prometeu a construção de 1.200 moradias para famílias humildes. Na época, isso contribuiu para conquista de parcela considerável dos votos, principalmente entre aqueles que não têm casa própria. Prometeu e não cumpriu!
Originalmente, o Loteamento Inácio Marmat é um empreendimento privado. Desde 2021, com aprovação da Câmara Municipal (Lei Ordinária 1632/2021).
O que existe, na prática é um Convênio com o governo de Mato Grosso, para beneficiar 50 famílias de baixa renda. Toda estrutura costurada pela equipe do governador Mauro Mendes (União Brasil).
Já o ex-prefeito Maurão Rosa (PRD) trouxe milhares de unidades habitacionais para Água Boa, em seus mandatos (2013-2020). Um dos exemplos de sucesso e o Loteamento do Grupo Echer, e as casas trazidas por Maurão são realidade em Água Boa.