A Polícia Civil cumpre seis ordens judiciais contra suspeitos de terem assassinado o jovem Kenio Carlos Orben de Arruda, de 29 anos, em abril de 2023, no bairro Parque Ohara, em Cuiabá, a mando de uma facção criminosa. Os mandados, de prisão e busca e apreensão, são cumpridos no âmbito da Operação Delivery Brown, deflagrada nesta terça-feira (27), na Capital. O homicídio foi decretado depois que a organização criminosa descobriu que o rapaz entragava drogas no sistema delivery sem autorização da facção.

Conforme a Polícia Civil, a investigação apurou que o crime foi cometido por suspeitos em uma motocicleta e um veículo Gol, que fecharam o carro da vítima e a executaram a tiros. Imagens angariadas pela equipe de investigação mostraram a movimentação dos veículos próximos ao local onde Kenio foi encontrado, em uma região de mata no Parque Ohana, dentro de um Sandero.

No decorrer da apuração, a delegacia especializada identificou quatro envolvidos no crime, que tiveram as prisões temporárias representadas ao Poder Judiciário.

Os mandados de prisões e de buscas, decretados pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá, são cumpridos nos bairros Parque Ohara, Pedra 90 e Dom Aquino, em Cuiabá; e na penitenciária de Várzea Grande.

VEJA VÍDEO

(HNT)