Todos os exames solicitados de endoscopia ou de colonoscopia solicitados por profissionais da Medicina, em Água Boa, são realizados no mesmo local: Avenida Tropical, 195. É a sede do Hospital Araguaia.
Como médico e empresário – dono do Hospital Araguaia, Mariano Kolankiewicz Filho vende os serviços para a municipalidade. E, na condição de prefeito Doutor Mariano (MDB), sim, paga os serviços contratados pela saúde pública.
Por lei, a saúde é gestão compartilhada: União, governo de Mato Grosso e Município, no caso, a Prefeitura de Água Boa.
Por considerar imoral, o vereador Agnaldo Lansoni (PL) apresentou requerimento para criar e instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal. A inciativa deveria investigar o fato que causaria incredulidade até no Paraguai.
Além de Lansoni, os únicos que tiveram coragem de assinar o requerimento os vereadores Júnior Silveira e Cesinha – Luiz César Lara Pinto (PL).
“É essencial que haja transparência nas despesas públicas. A questão do requerimento para a Constituição de uma CPI é para investigar como os recursos públicos, destinados pela Prefeitura, através do prefeito Mariano, para o hospital Vale do Araguaia e também para Hospital Regional, para atender aos exames de endoscopia e colonoscopia”, observou Agnaldo Lansoni.
Doutor Mariano não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do portal de notícias. Caso haja resposta, o texto será atualizada em qualquer tempo.